PROJETO SANEAR AMAZÔNIA CONTRATO 001/2015

O Projeto Sanear Amazônia é um convênio do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e do MCM (Memorial Chico Mendes) com participação de algumas instituições como é o caso do CTA. Consisti na implantação de tecnologia social na Amazônia. Visando a Melhorar a qualidade de vida dos povos que habitam a floresta fornecendo água de qualidade e saneamento básico.

Leia mais...

Serviço Florestal Brasileiro – Capacitação de técnicos e extensionistas em Manejo Florestal Sustentável na Amazônia pregão 07/2012.

1.    DOOBJETO

Contratação de serviços de pessoa jurídica para capacitar técnicos e extensionistas de instituições de ATER, visando à qualificação da assistência técnica prestada para o fortalecimento do Manejo Florestal na Amazônia.

Leia mais...

Serviço Florestal Brasileiro – capacitação em manejo de Castanha pregão 45/2012.

1. DO OBJETO

Contratação de serviços de pessoa jurídica para capacitação de multiplicadores em manejo e boas práticas de coleta e pós-coleta de castanha do Brasil e prestação de assistência técnica para produtores da castanha do Brasil nas regiões de Novo Progresso, Jacareacanga e Oriximiná, no Estado do Pará, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento.

Leia mais...

Serviço Florestal Brasileiro – Plano de Negócios pregão 04/2012

1.   DO OBJETO

         Contratação de serviços de pessoa jurídica para elaborar Plano de Negócios Participativo e prestar serviços de capacitação e assistência técnica em gestão financeira, estratégica e de marketing para agricultores familiares de Projetos de Assentamento, e comunidades tradicionais de Unidades de Conservação da Amazônia, com potencial para o manejo florestal comunitário, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento:

Leia mais...

PROJETO CAIXA ECONÔMICA

Titulo do Projeto: Mulheres extrativistas da floresta: manejo florestal não madeireiro como estratégia de conservação e geração de trabalho e renda.

Leia mais...

MDA – Mulheres

1.    Objetivo Geral:

Gerar oportunidades de trabalho e renda à mulheres extrativistas assentadas da Reforma Agrária no PAE São Luis do Remanso, com o estímulo à práticas de produção e comércio orientadas por justiça social e sustentabilidade ambiental.

Leia mais...

ATER SEAPROF 2012

Título do Projeto: “Fortalecendo e implementando arranjos produtivos locais e a organização social de comunidades do Baixo Acre atendidas pelo Programa de ATER do Estado do Acre”.

Leia mais...

PROJETO MAIS GESTÃO

Titulo do Projeto: Aplicação da Metodologia de Assistência Técnica em Gestão, Produção e Comercialização (Mais Gestão) nos Empreendimentos Coletivos da Produção Familiar nas Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade do Estado do Acre – MAIS GESTÃO.

Leia mais...

PLANO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO

O Plano de Desenvolvimento C o m u n i t á r i o (P D C) é um instrumento  de planejamento comunitário que busca levantar as expectativas e as necessidades comum horizonte de tempo, observando a vocação econômica e cultural de cada comunidade, refere-se ao  contrato Nº 082/2012, cujo objetivo é a elaboração de 36 Planos de Desenvolvimento Comunitário (PDC) em comunidades Pólos (COP’s) situadas em Zonas de Atendimento Prioritários (ZAP’s)  localizadas em quatro das cinco regionais de desenvolvimento do Acre.

Leia mais...