Chico Mendes, 25 anos de Memória e Resistência

ECONOMIA SOLIDÁRIA E MANEJO FLORESTAL COMUNITÁRIO CERTIFICADO

O Centro dos Trabalhadores da Amazônia – CTA, o Conselho Brasileiro de Manejo Florestal – FSC Brasil e o Instituto Kairós realizaram no período de 17 a 19 de abril de 2012, o Encontro: Economia Solidária e Manejo Florestal Comunitário Certificado FSC. O evento ocorreu na Pousada Ecológica Seringal Cachoeira, localizada no Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Chico Mendes, município de Xapuri.

BIENAL DA FLORESTA DESTACA O INCENTIVO A LEITURA NO ESTADO

Foi realizada no período de 14 a 23 de setembro de 2012 em Rio Branco a II Bienal da Florestal do Livro e da Leitura – Acre – Veredas literárias: Brasil, Bolívia e Peru. O evento buscou promover a troca de conhecimentos, a popularização do livro, a formação do pensamento crítico e o acesso aos bens culturais.

CTA INICIA NOVO PROJETO NA RESEX CAZUMBA

O CTA iniciou no mês de março a execução do projeto Mulheres extrativistas da floresta: manejo florestal não madeireiro como estratégia de conservação e geração de trabalho e renda.  O projeto está sendo executado com financiamento do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal – CEF e foi elaborado em parceria com a Associação Zirmão Iracema, principal comunidade beneficiada com o projeto, e também com o apoio de outras instituições como o ICMBio – Instituto Chico Mendes de Biodiversidade.

Leia mais...

PLANO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO (PDC’S)

O CTA vai elaborar 36 Planos de Desenvolvimento Comunitário – PDC’s em comunidades Pólos (COP’s) situadas em Zonas de Atendimento Prioritários nas regionais do Alto e Baixo Acre, Purus e Tarauacá-Envira.

CURSO DE ESCRITA, GÊNEROS E MODALIDADES LITERÁRIAS É REALIZADO EM RIO BRANCO

CTA/Comitê Rio Branco - PROLER e Fundação Garibaldi Brasil realizaram no período de 06 a 10 de fevereiro/2012 um curso com abordagem em escrita, gêneros e modalidades literárias. O Curso foi realizado na Biblioteca da Floresta e teve com os participantes escritores, mediadores de leitura e professores. O professor Francisco Aurélio Ribeiro, membro do Comitê PROLER Vitória/ES, Doutor em Letras – Literatura Comparada, foi o mediador da formação que contou com 25 participantes com atuação na área do livro, leitura e literatura.