MISSÃO

Contribuir na formação das lideranças nos aspectos cultural, político, social e técnico-ambiental para melhorar a qualidade de vida destas populações que vivem na floresta. Potencializando o seu desenvolvimento, tornando-as agentes do próprio processo do desenvolvimento comunitário. Aprendendo a reivindicar seus direitos, buscar parcerias e lutar junto para alcançar seus objetivos.

No aspecto técnico, trabalhamos para que cada vez mais as comunidades conheçam e se articulem para os aspectos da produção, da comercialização e organização comunitária. Que conheça os diferentes usos da terra para tomar decisões técnicas mais conscientes. Conhecer, compreender novos referenciais e refletir a partir da sua realidade. Uma comunidade que seja apta a identificar suas próprias necessidades, aspirações, desejos individuais e coletivos de maneira participativa, executando seu planejamento e gestão dos processos.